Rústico é tudo aquilo referente ao campo e a vida no mesmo. Pode ser representado por um objeto simples, sem acabamento. A decoração rústica se baseia nisso. Porém em casamentos, o rústico foi acoplado a elementos luxuosos e sofisticados. Imagem de Amostra do You Tube

Tipos de decoração

Na decoração totalmente rústica os móveis presentes na são feitos de madeira, sem acabamento, praticamente "crus" e em tons de marrom, enfeitados com velas, flores, luzes, entre outros mimos escolhidos pelo casal.
Decoração de Casamento Rústico

Decoração de Casamento Rústico

Já no casamento rústico-chique o espaço é todo sofisticado porém são acrescentados alguns elementos do campo, como por exemplo uma arvore sem folhas decorada com luzes. Ou um enfeite de mesa de madeira sem acabamento. E até elementos do campo mais sofisticados como as rosas combinadas com antigas garrafas de vidro.

Ideias para decorar

Um pote de vidro pode se tornar um objeto de decoração, basta encher 1/4 do vidro de pedrinhas da cor desejada pelo casal de noivos e acrescentar um vela branca logo em cima. Depois arrematar a boca do pote com uma cordinha ou corrente e pendura-lo onde desejar. Plaquinhas já são consideradas um dos mimos de várias festas. Não seria diferente em um casamento. Placas de madeira com frases ou palavras fofas dão um toque divertido e descontraído a festa.
Decoração de Casamento Rústico

Decoração de Casamento Rústico

Uma ideia interessante para quem quer inovar é colocar dentro da moldura de um quadro sofisticado, detalhado, um pequeno buque de flores. Causa uma confusão em quem ve o quadro em terceira dimensão. O tipo de rústico é definido pela personalidade do casal de pombinhos. Os preços da decoração podem variar de acordo com o profissional escolhido. Vale a pena investir em algo mais natural. O simples é o novo luxo do século XXI. Abaixo vejam fotos de Decoração de Casamento Rústico: