Realizar um casamento vai muito além escolher o vestido de noiva e o bufê, para que esse momento seja inesquecível é preciso uma decoração bem organizada e inovadora, por isso, a escolha das cores que irão compor tanto o salão de festas como a igreja precisam estar em harmonia e de maneira inovadora para atrair a atenção devida e tornar o momento perfeito.

A Escolha das Cores

A paleta de cores é essencial para o casamento, pois a partir dela irá se definir toda a decoração, desde os pequenos detalhes como os convites até o salão onde ocorrerá a festa.
Cores de Decoração para Casamento

Cores de Decoração para Casamento

Um detalhe importante na escolha da paleta é que o casal precisa estar de acordo com um tom e partir desse tom escolher as outras cores, podendo ser uma paleta monocromática com tons variados de uma mesma cor, ou escolher outras duas no máximo três, cores que estejam em harmonia com a cor definida como principal.

Exemplos de Decorações

Apesar da escolha das cores variarem de acordo com cada pessoa, algumas ainda são as favoritas na decoração, entre elas temos o azul bebê juntamente com os tons mais escuros e o branco podem deixar o ambiente incrível, lembrando a cor do céu e também trazendo uma sensação de conforto e luxo. Imagem de Amostra do You Tube O vermelho sempre foi sinônimo de paixão e amor, por isso, muitas decorações hoje se inspiram nele para ter um ambiente clássico e perfeito. Com o vermelho também é possível fazer uma paleta monocromática, que irá deixar o ambiente em destaque, mas sem estar muito carregado pela cor forte. Vejam abaixo algumas fotos de Cores de Decoração para Casamento: