Sempre que se fala em decoração de uma festa, a primeira coisa que nos vem à mente é o tema que será escolhido, principalmente quando se trata de uma festa infantil, personagens de filmes, princesas, super-heróis e daí tudo se torna mais fácil, mas quando se trata de outro tipo de festa o principal detalhe é a cor que será utilizada. Imagem de Amostra do You Tube Muitas pessoas gostam de utilizar mais de uma cor na hora de decoração, dando um efeito melhor, mas para isso é preciso saber como combiná-las.

A Combinação

Combinar cores pode ser algo fácil e trazer um efeito único à festa, mas para isso é preciso discernimento ao escolher as cores e ter alguma noção básica para escolher tons que se completam e ficam em harmonia.
Combinação de Cores para Festas

Combinação de Cores para Festas

Assim como no mundo da moda, a decoração também se transforma a cada ano, trazendo novidades que serão tendências e esse ano, uma das tendências para a decoração é a paleta de cores com duas a três cores, tendo uma como principal. Essa paleta será a base para toda a decoração e a partir dela será feita a decoração, usando essas três cores.

Combinações de Cores

Dentro das diversas opções de decoração de cores, algumas estão entre as mais escolhidas para esse ano como, por exemplo, o azul e laranja, que apesar de parecerem dois tons totalmente distintos possuem uma harmonia perfeita como cor fria e quente.
Combinação de Cores para Festas

Combinação de Cores para Festas

Outro exemplo de combinação em tendência esse ano é o verde com a lavanda, trazendo um toque suave e fresco do tom verde e a elegância proporcionada pelo tom lavanda. Assim como essas cores, é possível fazer muitas outras combinações que irão deixar a festa elegante e única, só é preciso usar o discernimento nas escolhas. Vejam abaixo algumas fotos de Combinação de Cores para Festas: